

Bem-vindo a área exclusiva do Servidor Público de Araras!
Aqui você encontra, de forma simples e rápida, tudo o que precisa para acessar informações, realizar solicitações e manter seu cadastro sempre atualizado junto à SALUSMED SAÚDE.
Esta página foi criada para facilitar o seu dia a dia, garantindo praticidade no envio de documentos e no agendamento de serviços de saúde.

Solicitação de carteirinha física
Gostaria de receber sua carteirinha física?
Preencha o formulário.
1. Existe algum canal de atendimento para esclarecer dúvidas?
Sim, temos um canal exclusivo para os Servidores Públicos de Araras WhatsApp/Telefone (19) 3112-5988, esse é o melhor canal para você se comunicar com a Salusmed - clique aqui -> WhatsApp
2. Quando começa o atendimento da Salusmed?
19/10/25
3. Como proceder em caso de urgência ou emergência a partir do dia 19/10/2025?
Dirija-se ao Hospital Pró Saúde
4. Haverá interrupção da cobertura assistencial?
Não, os servidores e dependentes não ficarão sem assistência médica/hospitalar.
5. Terei assistência garantida e suporte como cliente?
Sim, utilize nosso canal exclusivo para os Servidores Públicos de Araras WhatsApp/Telefone (19) 3112-5988 - clique aqui -> WhatsApp
6. Continuarei com as mesmas coberturas contratuais que tinha na operadora anterior?
Sim.
7. A Santa Casa de Araras será credenciada pela Salusmed?
A Santa Casa de Araras recebeu o convite para fazer parte da rede credenciada da Salusmed desde maio de 2024. Portanto, a Salusmed mantém total interesse em credenciar a instituição.
8. O preço do plano de saúde sofreu reajuste?
Não.
9. O preço do plano de saúde sofrerá reajuste durante o período de cobertura emergencial?
Não.
10. O plano de saúde continua sendo familiar?
Sim.
11. O plano de saúde tem coparticipação?
Não.
12. Os atendimentos serão realizados em Araras?
Sim.
13. Haverá carência?
Não, todos os beneficiários ativos no plano de saúde não terão carências. Os novos beneficiários seguirão as regras da ANS.
14. A rede credenciada (hospitais, clínicas e laboratórios) será a mesma da operadora anterior?
Poderá haver mudanças, por isso, sempre consulte o Guia Médico Prefeitura Municipal de Araras e faça contato com a Central de Agendamento através do WhatsApp/Telefone, clique aqui -> WhatsApp
15. Qual será o hospital de referência da Salusmed em Araras?
Hospital Pró Saúde. Além disso, para os casos que necessitem de UTI, a Salusmed contará com o apoio do Hospital São Leopoldo Mandic, que já possui leitos de UTI disponíveis para ocupação que contará com uma equipe de médicos altamente capacitados.
16. Haverá mudanças nos locais de pronto socorro e emergência?
Sim, o atendimento será realizado no Hospital Pró Saúde. Além do Pró Saúde, novos hospitais poderão ser credenciados a qualquer momento, ocasião em que todos os servidores serão comunicados.
17. O que vai acontecer com os pacientes que estiverem internados no dia 19/10/25?
Todos serão contatados com antecedência pela equipe técnica da Salusmed para receberem as devidas orientações. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo WhatsApp (19) 3112-5988, clique aqui -> WhatsApp
18. De quem será a responsabilidade financeira caso haja a necessidade de remoção de paciente internado entre hospitais?
A responsabilidade financeira será exclusivamente da Salusmed.
19. Como posso verificar se um prestador (médico, laboratório, hospital) faz parte da nova rede?
Acesse o Portal ou aplicativo → Guia Médico e pesquise por cidade/especialidade. Clique aqui -> Guia Médico Prefeitura Municipal de Araras
20. Os servidores e dependentes, se desejarem, também terão acesso a rede credenciada da Salusmed em outras cidades?
Sim.
21. Preciso ir pessoalmente no escritório da Salusmed para esclarecer dúvidas?
Não, use o WhatsApp exclusivo do Servidor Público 3112-5988, clique aqui -> WhatsApp
22. Como faço para agendar consulta ou tratamento?
Através da Central de Agendamento pelo WhatsApp/Telefone exclusivo para o Servidor Público de Araras 3112-5988, clique aqui -> WhatsApp
23. Preciso de uma nova autorização/guia para os atendimentos já agendados?
Sim, para isso não precisa ir até o escritório da Salusmed, faça contato através do WhatsApp/Telefone 3112-5988, clique aqui -> WhatsApp
24. Como a guia de autorização de atendimento será emitida pela Salusmed?
Encaminhe a solicitação via WhatsApp, após a análise do departamento técnico, a resposta será encaminhada para você pelo WhatsApp também, além da notificação via o aplicativo da Salusmed.
25. Como acompanhar o status de uma autorização liberada pela Salusmed?
Pelas notificações no aplicativo da Salusmed, e pelos nossos canais de atendimento. Clique aqui -> WhatsApp
26. Como receberei orientações da Salusmed?
Através do WhatsApp, portanto mantenha sempre atualizado, clique aqui -> atualizar meu contato
27. Quando e como receberei minha nova carteirinha de beneficiário?
A carteirinha digital está disponível no App Salusmed (Android/iOS) e a carteirinha física será distribuída pelo RH da Prefeitura para quem solicitar no formulário clique aqui -> Formulário
28. Quais são os canais oficiais de atendimento da Salusmed?
Telefone/WhatsApp: (19) 3112-5988 e Portal do Beneficiário: portal.salusmedsaude.com.br
29. Qual é o endereço da Salusmed em Araras?
Rua Santa Cruz, n° 355, Centro, Araras-SP, clique aqui -> Endereço
30. Há algum ponto físico de atendimento presencial para suporte nesta transição?
Sim, no escritório da Salusmed Saúde. Dica: Para sua comodidade dê preferência para o contato via WhatsApp
As perguntas e respostas serão atualizadas em tempo real, à medida que avançarem as tratativas comerciais com a rede credenciada e o processo de acolhimento dos servidores.

